domingo, 5 de fevereiro de 2012

O Melhor Amigo

Praticamente todos os nutricionistas que fui na vida, em algum ponto, me pediram a mesma coisa: anotar tudo que como. Nunca tinha conseguido seguir essa recomendação.

Desde que comecei no Vigilantes, resolvi levar o tal do "Jornal Pessoal" a sério. E, por incrível que pareça, isso tem turbinado meus resultados de uma maneira que eu jamais imaginei possível. Isso porque não só a gente passa a não "roubar" nos pontos, como passamos também a monitorar nossa sensação de fome de acordo com o que ingerimos, e podemos repetir estratégias que deram certo e deixar as "roubadas" de lado.

Ando sempre com meu Jornal Pessoal na bolsa e anoto imediatamente o que comi após cada refeição e lanche, o horário e minha sensação de fome. No final do dia, anoto o total dos pontos ingeridos e o saldo dos Pontos Extra. Se você não tem o Jornal Pessoal, qualquer bloquinho, agenda, moleskine, serve. O que não pode é não anotar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário