sábado, 11 de fevereiro de 2012

O Primeiro Tombo

Hoje foi o dia de mais uma pesagem no VP. E o primeiro dia que sai de lá com lágrimas nos olhos.

Depois de mais uma semana completa, subi na balança e... O MESMO PESO! Sério, de matar!!

Peguei meu Jornal Pessoal e relembrei a alimentação da semana toda. Resumidamente, me sobraram 35 Pontos Extras. E malhei quatro dias, o que me daria, em média, 6 Pontos Ativos, que também não foram usados. Alguém consegue me explicar o que aconteceu?
Toda semana, eu tento ao máximo não usar os Pontos Extras nem os Pontos Ativos, justamente porque posso ter errado na contagem de alguma coisa, no tamanho da porção, ou às vezes não sei como os alimentos foram preparados (principalmente porque como muito na rua).
A única coisa que consegui pensar é que essa semana toda eu sai um pouco da minha rotina de alimentação. Estive fora do meu ambiente de trabalho, então tive que "improvisar" em restaurantes novos. Mas, como não sai da linha, não imaginei que o resultado fosse ser tão frustrante.
Outro ponto: a reação da orientadora do VP. A primeira coisa que ela falou: "Você tem certeza que cumpriu os pontos". "Tenho! Me sobraram mais de 30 pontos extras e malhei 4 dias e não usei os ativos". "É, atividade física ajuda, mas alimentação é o mais importante". Aloooou, a Sra. escutou o que eu falei?? Me sobraram pontos!!!
Enfim, o importante é pensar que pelo menos o ponteiro não subiu. E continuar mantendo a linha sem desanimar. Tem que focar na meta e entender que alguns tropeços vão acontecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário