domingo, 5 de fevereiro de 2012

A Primeira Tentação

Tudo muito bem, tudo muito bom, mas quando você menos espera, chega aquele convite que você não pode recusar e que vai colocar o seu planejamento de pernas para o ar. No meu caso, o convite foi para uma festa infantil. Na minha frente, as letras garrafais: "ANIVERSÁRIO DE 4 ANOS DA VALENTINA" me davam frio na espinha. Podiam logo escrever no convite: "venha f**** a sua dieta"! E eu já não conseguia parar de pensar na carrocinha de salgados, nos cachorro quentes, mini hamburger, bolinha de queijo. E, logicamente, no bolo, no brigadeiro, no sorvete, no crepe de chocolate.

Como eu me conheço, tinha certeza que não ia conseguir ficar ali, na beira do precipício, cantando parabéns na frente daquele bando de brigadeiro, sem sucumbir a nenhumzinho. O desafio era não emburacar e comer a mesa inteira.

Sabendo disso, me programei para encaixar alguns "agrados" na minha dieta do dia. Gente, dieta não é pra fazer ninguém infeliz. Estamos fazendo isso para nos sentir mais felizes, mais satisfeitas com nosso corpo, mais saudáveis. E proibir essas delícias do nosso caminho é uma rota fadada ao insucesso. Não é porque eu estou de regime que a Nutella vai passar a não existir na Terra (quem dera...). É só uma questão de se programar para fazer escolhas mais inteligentes.

Nesse dia, almocei mais tarde que o normal, logo antes de sair de casa para a festinha. Assim, eu teria que controlar apenas minha gula, e não meu estômago roncando de fome. Outra ajudinha que usei: bebi muito líquido. Muito mesmo. Isso também ajuda a controlar a boquinha nervosa.

E o principal: sai de casa programada, com as contas feitas, para comer um mini cachorro quente e quatro brigadeiros. Sai da festa super satisfeita e sem explodir minha cota de pontos. Cada brigadeiro pequeno tem 2 pontos, e para o mini cachorro quente contei 3 pontos totalizando 11 pontos. Nesse dia, não fiz outro lanche e jantei uma saladinha que totalizou só 4 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário