segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O Maior Aliado

*Desde ja peço desculpas pela falta de acento nesse texto. Meu teclado enlouqueceu.

Todo mundo sabe que atividade fisica eh fundamental para um emagrecimento saudavel. Mais do que isso, ele eh um grande aliado na hora de perder peso. A conta eh simples: emagrece quem gasta mais do que ingere. Matematica de primeiro grau, mas incrivelmente de ser seguida por nos adultos capazes de operacoes muito mais complexas.

Alem disso, a atividade fisica nos faz ganhar massa magra, o que acelera nosso metabolismo, e tonifica o corpo, permitindo um emagrecimento "bonito" (ou seja, dando uma melhorada naquele aspecto ex-gordo pelancudo que todos abominam).

Seria lindo se nao fosse um suplicio fazer exercicio. O coracao parece que vai sair pela boca, o corpo todo doi, o ar nao entra, o suor gruda pelo corpo, uma coisa horrorosa. Mas essa sensacao passa, e a medida que vamos vencendo nossos proprios desafios pessoais, vamos ficando cada vez mais estimulados.

Comecei a correr ha alguns meses, a passos de tartaruga. Alternava a caminhada com o trote por 1 minuto, sempre acompanhada de um profissional de educaçao fisica. O condicionamento fisico veio com muito custo, mas hoje ja consigo correr 4 km, e me inscrevi na minha primeira corrida de 5km.

Deixo com voces um video realmente inspirador, que todo mundo deveria assistir uma vez na vida para aprender que qualquer coisa, o que quer que seja, soh depende de nos mesmos. Basta ter inspiraçao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário