segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Lanchinhos

A matéria que saiu no site da Marie Claire hoje só confirma nossas suspeitas: os lanchinhos são um dos principais vilões das dietas. A matéria diz que, segundo um estudo do site britânico www.myvoucherscodes.co.uk, mulheres chegam a consumir até 650 calorias em snacks, sem nem perceber. Para ler a matéria, clique aqui

Dá uma olhada aí na sua mesa de trabalho, gaveta do quarto, etc: barrinhas de ceral, balinhas e afins? Quantos "beliscadinhas" você costuma dar durante a tarde? Joga tudo fora, pelamordedeus!!!

Vou contar uma historinha pra vocês: antigamente eu ia a uma nutricionista que mandava eu comprar um carregamento de snacks no Mundo Verde e afins, que ficavam sempre em uma gaveta aqui da minha mesa. Não tinha um dia que eu não extrapolasse a minha cota. Era só a fome dar uma apertadinha que eu já recorria a um inofensivo Supino... afinal de contas, não eram aquelas 60 kcal que iam fazer muita diferença, certo? Errado... Já dizia minha avó que de grão em grão, a galinha enche o bico, e no final das contas eu enchia era os culotes de gordura.

Dessa vez resolvi adotar um novo método: saio de casa já com lanches programados. Trago na bolsa sempre uma fruta, um sanduíche e uma barrinha de cereal. Assim, além de criar o hábito de pensar antes no que vou comer, não corro o risco de perder a linha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário