sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A mais pura verdade

Já faz um tempo que li uma entrevista com a Monica Martelli em que ela falava de uma amiga que estava fazendo dieta há dez anos e nunca emagrecia. Eis que um dia ela encontrou essa amiga num shopping atracada num pacote de jujubas.

E aí, mais uma vez, eu entendi meu erro e de muitos, ao longo de todas as tentativas de perder peso. Eu fazia dieta pros outros, e não pra mim. Nunca me convenci de que aquilo realmente era uma necessidade MINHA, mas sempre achei que seria socialmente mais aceita se tentasse convencer os outros de que estava me esforçando. Comia frango grelhado com salada verde na frente dos outros, mas depois comia uma barrinha de diamante negro escondida. E três bonos. E um sanduíche. E duas bolinhas de sorvete. Assim mesmo, pingadinho, e ia perdendo a contabilidade das calorias. E me enganando de que "amanhã eu recupero".

Nenhum comentário:

Postar um comentário