sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O Susto

Eu já sabia que estava acima do peso. As roupas – aquelas já compradas muito tempo depois de ter deixado o manequim 40 para trás, já não passavam mais dos meus joelhos. Já tinha passado do maior manequim disponível nas lojas que eu mais gostava. Já nem me reconhecia mais em fotos (sim, porque no fundo, a gente nunca se vê do tamanho que realmente está).

Ficava puta quando recebia olhares de reprovação da família e de amigos a cada vez que pedia sobremesa. Muito mais puta quando ouvia alguém me chamando de “gordinha” na rua. Voltava para casa frustrada todas as vezes que não recebia os mesmos olhares masculinos que recebia quando era mais magra.

Por pura insistência da minha mãe (ah, mães, sempre sábias), tomei coragem e fui a uma reunião dos Vigilantes do Peso. Já tinha ido a uma reunião anos antes e comparava as reuniões com um grupo de ajuda de gordinhos. E eu achava que não precisava de tanta ajuda assim, né? Eram só uns quilinhos...

Eis que subo na balança, antes do início da reunião, e quase fui dali direto pro hospital. O susto, o espanto, o horror. Eu, que a vida inteira pesei entre 60 – 70 kg (e nunca fui magrela), estava pesando 81,6 kg!! OITENTA E UM QUILOS E SEISCENTOS GRAMAS!!!

Como era possível estar 18,6 acima do peso que eu considerava ideal? Eu ainda lembrava o dia em que sai do consultório de uma nutricionista aos prantos porque estava pesando 72 kg. E agora eu já pesava 10kg a mais do que isso!!

E foi aí que a ficha caiu. E eu percebi que, no fundo, emagrecer só depende de mim. Da minha força de vontade e dos meus hábitos. E foi assim que, no dia 14 de janeiro de 2012, eu comecei a mudar a minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário